Os 10 Piores Erros de Maquiagem

Olá minhas coelinhas cute :33 

Hoje a postagem dará muitas dicas para voses não errarem na make Todos nós já presenciamos na rua ou até mesmo algum parente nosso com a maquiagem extremamente exagerada que acaba parecendo que se maquio no escuro ou senão pediu para o patati e o patata para ser seu maquiador rs' , pois é meninas tem pessoas que não tem senso de cores ou de quantidade -FATO ,, E por isso eu decidi fazer essas postagens como um alerta para voses não errar na hora da make *.* 

 
1- Passar gloss demais , fica parecendo que você comeu uma coxa de frango frito, o gloss deve dar um suave brilhinho e não parecer que sua boca ta toda engordurada.  






2- Tirar demais as sobrancelhas, sobrancelhas muito finas envelhece, evite tirar demais a sobrancelha, tire só o 
excesso.  



3- Fazer um traço grosso com o delineador ou então delinear só a parte inferior do olho , o que fica estranho demais e dá o efeito de olhar caído, o traço tem que ser fino e desenhado tanto na parte superior como na inferior.  








4- Passar máscara para cílios demais acaba ficando artificial, o olhar deve chamar a atenção mas sem deixar de ser natural, o exagero de várias camadas deixa os cílios pesados e muito preto, e passar rímel nos cílios inferiores destaca mais as marcas de expressão ,para não errar é melhor passar só 2 camadas na parte superior. 




5- Passar pó com a esponja ao invés de pincel e  em excesso, uma grande quantidade de pó e passado com esponjinha não vai esconder manchas e imperfeições , e vai marcar ainda mais as linhas de expressões, o ideal é usar um corretivo antes só onde precisa dando leves batidinhas ao invés de passar esfregando, e só depois aplicar o pó com pincel. 



6- Passar lápis delineador escuro no contorno dos lábios mesmo passando batom escuro não fica legal, porque além destacar os defeitos que possa terno contorno da boca , o batom depois vai saindo e vc fica só com alinha de contorno escuro na boca. Para quem usa lápis contorno de boca (eu por exemplo não gosto, acho um item dispensável) o ideal é usar na cor da boca ou uma cor neutra .  


7- Olho bem destacado e batom escuro e ainda exagerar no blush é muita informação, sinto informar mas vc terá que escolher entre o blush os olhos demarcados ou o batom , vale a regra olho tudo boca nada ,se marcou bem os olhos passe um batom discreto ,cor de boca ou só um glóss. 







8- Abusar do corretivo nas olheiras dá um efeito panda ao contrário, vc deve passar pouco, sempre um tom mais claro que sua pele e dando leve batidinhas sem esfregar.  








9- Usar um lápis preto para ressaltar sobrancelhas, nem pensar é a pior de todos os erros! Dá um ar pesado ao visual, envelhece, a dica é se precisar dar uma definição a elas que seja leve ,use uma sombra marrom aplicada com um pincel chanfrado.  

10- Exagerar nas cores , usar cores só porque ouviu falar que estão em alta é um grande erro, as vezes aquela sombra amarela não combina com seu rosto e seu tipo de pele , algumas cores não favorecem certos tipos de rostos com pálpebra dupla, caída,olhos fundos ou olheiras muito aparentes por exemplo. Eu as vezes vejo muito gente fazendo make com cores que estão na moda mas não combina e as vezes fica parecendo maquiagem de carnaval. Agente vê muito isso por ae né!  
  

22 comentários

  1. Graças a deus nunca cometi nenhum desse erros que são drasticos por isso aposto sempre no make básico e que tenho certeza que não vou errar!
    MINHA MAE ME ENSINOU

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, a do lápis de olho pra colocar em cima e em baixo , eu já fazia mesmo sem saber que era o certo .

    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Noossa essas dicas são valiosas né? Porque, a maquigem é uma coisa séria e tem gente que faz como se fosse uma coisa normal da vida, kkkkkk temos por ai vários famosos que ja ficaram horríveis de feio só pelo excesso!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz nada disso, ainda beeeeeem! hahahahahahah '-'
    Beijoooos! fazendoadiferencanessemundo(.blogspot.com.br) é sem os parênteses.

    ResponderExcluir
  5. Esses são erros péssimos,acho que o pior é o da sobrancelha e o do gloss... Horriveis.
    Kisses♥
    cotidianodeumabarbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nus nem sei qual é o pior kkk que tensa essas imagens meu Deus O.O
    Eu que fiz o Layout flor, fico contente que tenha gostado!
    NaFlordaiidade (.blogspot.com) é sem o parênteses Amore *3*

    ResponderExcluir
  7. Nunca fiz nada disso (Amém) mas já vi muita galera fazendo... kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre tem alguém que faz uma daquelas coias que eu falei !

      Excluir
  8. cara me divertí muito com o post, KKKKK- essa parte do Gloss, cara eu já acho nojento, ai a mina aparece-me com a boca lotada de gloss, como se tivesse tomado um grande copo de óleo de cozinha UAHAUSHA, tirar demais as sobrancelhas , também não é legal, fica feio mesmo, o.O

    obrigada pela visita e pelos elogios amor <3
    siteiloveit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii amr!
    Seu blog,tá diivoo!
    Demais ,ér... seus posts são perfeitos!
    Beiijiinhos... coração!
    girl - fly . blogspot . com . br /

    ResponderExcluir
  10. Eu cometi deixa eu ver uns 4 ,nem ligava pra isso mais eu sei a importância agora !!

    Vem me visitar //http://smileretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. gostei muito das dicas eu ja tinha ouvido algumas mas outras foi a primeira vez, amei seu blog achei muito charmozinho >w<
    obrigado por comentar no meu blog
    http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!! Sério eu já vi as pessoas exagerando de MAIS no make, ainda bem que nunca passei por isso, sempre tive cuidado, seguindo! Se puder retribuir!


    sweetsecretfantasy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quem nunca passou por essa situação, não é mesmo? De sentir até vergonha de andar com a pessoa, rs

    ResponderExcluir