Dica de Livro: A Marca de uma lágrima






Bom Dia meninas e meninos *-*


Desculpas mais uma vez pela demora para postar, é que fazer faculdade, trabalhar é bem cansativo, eu fico o dia inteiro com várias ideias para post, mas quando chego em casa vou dormir.... Mas como não quero ficar muito tempo sem postar, eu peguei uns textos antiguinhos meus e deixei programado pra postar, espero que vocês gostem.
Mas não é sobre isso o post de hoje, e sim sobre uns dos meus livros favoritos " A marca de uma lágrima" do Pedro Bandeira, um escritor brasileiro. Eu li esse livro quando tava na sétima/oitava série (faz tempo heeeim) e ainda m lembro como me identifiquei com a Isabel, a personagem principal, eu o li em uma dia de tão envolvente que a historia   é, e ainda quero compra-lo, porque quando eu o li, peguei na biblioteca da escola.
É um livro maravilhoso, que conta a historia de Isabel, uma menina igual a todas nós, que se acha feia, ela se apaixona por seu primo Cristiano, mas ele acaba se apaixonando por Rosana, melhor amiga de Isabel que para ajudar o namoro dos dois escreve cartas que Rosana entrega ao namorado como se fosse ela que tivesse escrito, fazendo que Cristiano se apaixone cada dia por Rosana.
Isabel é filha de pais separados, insegura, que tem o espelho como seu maior inimigo, mas na verdade ela é uma menina muito inteligente  e meiga, a situação dela piora quando ela testemunha um suposto suicídio da diretora de seu colégio.
Acho que já contei coisa demais né? Quem tiver a oportunidade leiam esse livro, porque ele é fantástico!


Beijos e até mais  meninas e meninos <3

4 comentários

  1. Nooossa primeira pessoa que eu conheço que também leu esse livro! Eu li incontáveis vezes, e chorei em quase todas,eu tenho ele,e também tenho ele nos meu documentos do Google Docs,para ler quando eu empresto. Ah poemas lindos que tem esse livro... Pedro Bandeira é ótimo,eu já li quase todos: Agora estou sozinha,Sozinha no mundo,A droga do amor,A droga da obediência entre outros. Beijos Mari
    atitudes-teeen.blogspot.com (ai não repara eu falo DE MAIS quando o assunto são livros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conheço pouquíssimas pessoas que o leram, aaa eu não tenho ele em lugar nenhum, como faz pra adicionar ele no Google docs?, nossa os poemas são maravilhosos !

      Excluir
  2. Olá,
    já tive a oportunidade de ler esse livro,e realmente
    ele é muito emocionante e cativante!
    Uma ótima dica de leitura!

    paginasempreto.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir