Montando Kit de Maquiagem



Olá meus amorecos ! ,, que saudades eu estava das minhas queridas leitoras e do meu bloguinho lind's rsrs' . Eu sei que eu dei uma sumidinha mais essa sumidinha foi porquê eu estava fazendo o novo layout ,, bom era para mim ficar somente uma semana longe de vocês mais como eu não sei quase nada de HTML demoro todos esses dias ,, mais o importante é que eu estou de volta nér !
Hoje vou abordar um tema que eu acho que muita gente esquece quando dá dicas de como iniciar um kit de maquiagem, as “ferramentas” essenciais, os apetrechos que facilitam nossa vida e sem alguns dos quais, não dá para viver sem.

KIT ESSENCIAL

Eu vou citar as ferramentas que eu acho essenciais, que é bom ter disponível para o dia a dia e para ocasiões especiais. Claro que você pode adaptar essa lista às suas necessidades ou gosto pessoal.
Compre um de boa qualidade e com duas aberturas (uma para os lápis normais e outra para os mais “gordinhos”como lápis de sombras, corretivos etc). Um apontador porcaria e sem fio na lâmina pode arruinar o seu lápis, “mastigar a madeira” e desperdiçar um monte de produto.
Curvar os cílios os fazem parecer mais longos e “abrem” o olhar. Use sempre antes da máscara.
Se seus cílios são naturalmente longos e curvados parabéns, você pode deixá-lo de lado. Para todo o resto das mortais eu acho um ótimo artifício!



Talvez o item mais importante e com certeza o realmente essencial da lista. Não adianta nada você fazer uma make incrível, iluminar tudo bonitinho se sua sobrancelha está cheia de pelos crescendo para todos os lados. “Limpe” a área de 2 em 2 dias, retirando os pelinhos que nascem fora do lugar e se possível deixe para um profissional definir o desenho certo para o seu tipo de rosto.





De preferência escolha aqueles com as pontinhas mais finas, que são mais apropriados à pequenos ajustes e concertos de eventuais erros que você venha a cometer. Se você só tiver acesso aos cotonetes normais, não se desespere, eles também fazem um ótimo trabalho nesse sentido. Para as menores áreas enrole um pouco de algodão em um palitinho e voilá, sem dramas!


OS OPCIONAIS
Os itens seguintes não são obrigatórios e a gente nem usa todo dia, mas é legal ter guardado para uma ocasião especial !

Cílios falsos são garantia de glamour instantâneo, mas quando aplicados de maneira errada podem parecer mais uma catástofre. Os aplicadores geralmente tem a forma de um “clipe”, o que permite mais firmeza na hora de aplicar a cola e colá-lo nos olhos. Apenas encaixe pressione a ferramenta na linha natural dos olhos e os postiços serão fixados na posição correta, de uma forma muito mais simples.


Uma cola de qualidade também pode operar milagres e fazer a experiência bem menos traumática.

9 comentários

  1. Oi Katharine! Acabo de conhecer seu blog e me apaixonei. Eu não conhecia o seu antigo layout, mas esse é muito lindo, haha. Parabéns!
    Em relação ao post, eu adorei as dicas.
    Já estou seguindo, beijos!! (=

    http://onzehorasdanoite.blogspot.com/
    http://prooximaparada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo e espero que consiga alcançar a sua meta, viu? Amei as dicas, todas me ajudaram muito!
    Beijos maquiados!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho que montar meu kit de make! Fica tudo dentro de uma bolsinha e tudo bagunçado uahsuahsuahsu'
    Mas vou organizar! Aceito afiliação sim ok? É só colocar meu blog aqui nas suas afiliações pq eu já te coloquei lá!

    Beijos, Gee
    http://closetteenblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. seguindo de volta espero q vc assim como eu alcançe logo a meta!

    ResponderExcluir
  5. Oi. Então, dá pra não chamar de linda? =) Agradeço. Sou o Bruno, dono da República Crash. Já sigo aqui. adorei o layout.

    ResponderExcluir
  6. Curvex pra mim é o fundamental...Afinal não tem como viver sem aquele "Up" que ele dar no olhar , né ? HAHAHA

    http://evelynrestyles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Cuvex para min é o e essencial, ainda mais pra min que não tenho os cílios muito grandes.Tbém sou evangélica :)
    makeielook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as dicas, não sou muito fã de cilios enormes, pois o meu já e longo só basta por rimel e cuvex e pronta para a balada . Mais ajudou :)
      http://alternativateen.blogspot.com/

      Excluir
  8. Oi. Gostei do post.
    Essa é realmente uma ótima dica.
    um beijo.
    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir